10152018Seg
Última atualizaçãoQui, 06 Set 2018

slot

Pastor evangelizou soldado israelense antes dele ser morto: “Ele precisava da Verdade”

O evangelista norte-americano Todd White foi com sua equipe até Israel, em junho de 2017, para explorar os lugares os quais Jesus andou. Em seu trajeto, ele teve a oportunidade de orar por policiais palestinos e israelenses e registrar estes momentos.

Indo em direção ao Monte do Templo, em Jerusalém, eles atravessaram o Portão do Leão e se depararam com dois policiais palestinos. Com a ajuda de uma mulher para fazer a tradução em árabe, White disse: “Você pode perguntar se ele tem algum problema nas costas?”

Depois de saber que o oficial realmente tinha um problema nas costas, o evangelista fez uma oração: “Eu te agradeço, Senhor, em nome de Yeshua. Toda dor, vá embora agora mesmo”.

O palestino se movimentou para checar se a dor havia sumido, e depois confirmou que sim. “Eu tive um encontro com um homem que se chama Yeshua. Face a face. E ele mudou minha vida”, explicou White ao policial, esclarecendo que Jesus o havia curado.

Mais à diante, White encontrou três policiais israelenses e questionou se algum deles tinha “algum problema nos joelhos ou nas costas”. Um deles respondeu que sim e recebeu uma oração do evangelista: “Pai, eu te agradeço agora mesmo, no poderoso nome de Yeshua. Eu te agradeço por toda dor, indo embora agora mesmo”, afirmou. Sorrindo, o policial judeu checou que sua dor havia sumido.

Três semanas depois, White recebeu a notícia de que o policial israelense pelo qual ele havia orado, Hail Stawi, de 30 anos, foi morto em um ataque terrorista no mesmo local onde ele foi evangelizado.

 

“Era o que nós havíamos orado, tenho certeza, porque vimos a foto dele. Este homem que não conhecia a Deus, era judeu, tudo o que este homem precisava era que alguém compartilhasse a Verdade”, disse White, emocionado.

Na ocasião, em 14 de julho de 2017, três terroristas abriram fogo contra um grupo de policiais perto do Portão do Leão, matando dois policiais israelenses e ferindo outros dois. Os terroristas fugiram para o Monte do Templo, onde foram mortos por policiais.

“Quantos cristãos já passaram por este homem? Quantos cristãos já passaram pelos soldados israelitas? Desde que eu descobri isso, eu me prostro e clamo: ‘Deus, me faça uma testemunha melhor. Eu não quero apenas passar pelas pessoas e não dar a elas a oportunidade da vida eterna’”, declarou o evangelista.

White ainda alertou as pessoas que acreditam que é preciso ter um “chamado” para evangelizar as pessoas. “Se você puder olhar para alguém e, honestamente, conseguir dizer ‘Jesus não agiu o preço por esta pessoa’, então você pode apenas passar por ela”, disse ele. “Está na hora de negar a si mesmo, pegar a sua cruz e segui-Lo. Não fique sentado apenas vendo as pessoas passarem”.

Veja

Fonte: Guia-me

Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses